sexta-feira, 13 de abril de 2012

Os blogs em que comentei sobre o Artigo de Sociologia:
Maicol Pereira - http://ilutac.blogspot.com.br (Turma 102)
Vinicius Cerutti - http://viniciuscerutti.blogspot.com.br/ (Turma 102)

Sociologia

      A partir do fragmento, cheguei a concluir que nós somos livres para fazermos o que quisermos, desde que, sigamos regras impostas pela sociedade, isto é, você é livre para ir e vir e para agir como quiser, respeitando, é claro, os limites e as leis. Muitas vezes, o indivíduo age de acordo com a sociedade que o envolve, por exemplo, se ele vive no meio do perigo, do tráfico ou situações similares, possivelmente ele agirá violentamente, o seu instinto será violento.
         A sociedade está esquecendo dos antigos valores, pois o poder lhes subiu a cabeça, e junto dele o dinheiro, que passaram a ser mais importante que seus antigos ideais. Manda quem tiver poder, dinheiro e status, são eles quem decidem qual a próxima moda ou a próxima marca que fará sucesso e que todos terão de usar.
         O grande problema da sociedade está aí, por mais que não concordem com o que está ocorrendo, pouquíssimos fazem algo para mudar tal situação, e quando esses poucos decidem tentar mobilizar as pessoas, raramente conseguem pois são vistos como loucos por serem minoria. Penso que com isso podemos repensar e ver que não somos totalmente livres, já que não podemos ter uma opinião própria e não podemos bater de frente com os mais “poderosos”.