domingo, 25 de novembro de 2012

Física


           Vivemos em um mundo totalmente globalizado, onde ficamos conectados 24 horas por dia, sete dias por semana e isso requer energia, na verdade, ela está conosco desde o momento em que acordamos. Energia é tudo aquilo que produz ação e pode ser: mecânica, elétrica, química, térmica, nuclear etc e na física significa “força e intensidade”.
            Energia renovável é a energia a partir de fontes renováveis, ou seja, naturais do meio ambiente, como por exemplo: energia da luz solar, dos ventos, das águas etc. Mas, apesar de serem naturais, elas podem trazer problemas futuros ambientais e então, surge a “energia limpa”. Energia limpa, como o nome mesmo já diz, é a energia não poluente, como por exemplo: a energia eólica, solar e até mesmo a nuclear.
            Existem inúmeros tipos de energia, renováveis ou não, limpas ou não, mas para mim, as que realmente não fazem nenhum mal e não são absolutamente nada prejudiciais para o meio ambiente são as energias solar e eólica, uma vez que o sol e o vento nunca se esgotam, ao contrário da energia fóssil ou a que provém do movimento das águas.
            Na minha opinião, este trabalho sobre a energia fez com que eu tomasse um conhecimento maior sobre o assunto, sabendo diferenciar os inúmeros tipos da mesma e também saber quais fazem bem e quais prejudicam o ambiente

Blogs comentados: Haylla Stiebe - 102 http://hayllastiebe.blogspot.com.br
                                  Maicol - 102 - http://ilutac.blogspot.com.br

domingo, 11 de novembro de 2012

Blogs que comentei na atividade de Biologia:
Henrique - 102 - http://henriquemartinsmedina.blogspot.com.br
Amanda - 102 - http://amandacleitee.blogspot.com.br
Vinícius - 102 - http://viniciuscerutti.blogspot.com.br

Biologia –

           Célula é a menor parte do nosso corpo, um dia fomos formados por apenas uma delas. Esta primeira célula foi formada a partir da fusão do espermatozoide com o óvulo, que originou outras milhares de células que hoje nos constituem. As células-tronco possuem funções muito importantes no nosso organismo, são elas que geram todos os tecidos, e que, mais tarde formam um indivíduo.
            Existem alguns tipos de células-tronco:
Totipotentes: conseguem se diferenciar e formar todos tecidos do corpo humano;
Pluripotentes (ou Multipotentes) tem a capacidade de formar todos os tecidos com exceção da placenta. São as células-tronco embrionárias, encontradas nos embriões.
Unipotentes: transformam e diferenciam-se em um único tecido, ao que pertencem;
Oligotentes: originam-se em poucos tecidos.
            A partir dessas células pode se encontrar a solução para muitos problemas do corpo humano, e uma das funções destas é produzir tecidos e células em terapias medicinais. Apesar de ter muitos benefícios, as células-tronco geram muita polêmica em questões ligadas à religião, principalmente as embrionárias, mas a ciência está cada vez mais evoluída, assim como o mundo está cada vez mais globalizado, então acredito que haja esperanças de um dia todos aceitarem e essas células serem utilizadas em curas medicinais sem contras.